Formandos e formadores do Ensino Noturno vivenciam experiência cultural no Teatro Politeama

Publicado em

Na passada sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2026, alguns formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de nível Secundário, da Formação Modular de Inglês_ Iniciação e os respetivos formadores, deslocaram-se ao Teatro Politeama para assistirem ao grande musical “Carmen Miranda”. Nesta atividade participaram ainda alguns elementos da comunidade educativa, que aceitaram o convite e aderiram com entusiasmo. A peça visionada é uma superprodução de Filipe la Féria que cruza teatro musical com a história de vida de Carmen Miranda, uma portuguesa que chega ao Rio de Janeiro em 1909 e que, devido ao seu enorme talento, desenvolve uma carreira internacional, chegando até a conquistar Hollywood. A saída cultural, organizada pela formadora e mediadora da turma EFA_Sec_Continuação, Mónica Paiva, teve como principais objetivos promover o acesso à cultura e proporcionar aos formandos o contacto direto com uma linguagem artística viva, feita de corpo, voz, música, imagem e emoção. Esta ida ao teatro sublinha a importância de integrar atividades culturais na educação e formação de adultos, proporcionando não só momentos de lazer, mas também experiências que estimulam o contacto com o mundo das artes.

Quer terminar os seus estudos?

Pode fazer a inscrição online ou fazer a sua inscrição presencialmente nas nossas instalações. Estamos localizados na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra de Montijo, no Afonsoeiro - Montijo. O nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 19h.

Para mais informações, contacte-nos:
212 326 671

Ao navegar no nosso site está a aceitar que usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Clique OK para aceitar.