Formação PICCLE – Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra participou, em 01/07/2021, na Formação Ação de Curta Duração PICCLE – para a educação e formação de adultos (ALV-Aprendizagem ao Longo da Vida). Estiveram presentes formadores de Cursos EFA e RVCC, responsáveis este ano ou noutros anos pelas áreas de competência chave de CLC, STC e CP do nível secundário.

Esta formação decorreu no âmbito do Projeto Ler+ Qualifica, do PNL2027-ANQEP, sendo seu objetivo dar a conhecer o PICCLE – Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita, plataforma vocacionada originalmente para os professores do 3º ciclo e do secundário, mas adaptável ao processo de educação e formação de adultos de nível secundário.