Videoconferência_Sessão de Júri de Certificação de nível B3 e Secundário

Um dos objetivos do Centro Qualifica Poeta Joaquim Serra (CQ-PJS) é orientar e capacitar os adultos relativamente ao processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), portanto reconhecer e certificar as suas competências adquiridas, mas também, e na época que estamos a atravessar, ajudá-los a adquirir ou consolidar as ferramentas úteis a ultrapassar determinadas barreiras, nomeadamente tecnológicas.
Assim aconteceu hoje, 22-04-2020. Aplicámos em conjunto, candidatos, equipa e Júri de Certificação, ferramentas das quais nos apoderámos e/ou aprofundámos, durante as últimas semanas, para que o nosso trabalho fosse prosseguindo e a conclusão do processo de RVCC dos nossos adultos não fosse adiado durante mais tempo.
Devido à situação de pandemia, em que se encontra o nosso País, fizemos a nossa 1ª Sessão de Júri de Certificação de nível Básico, B3, e de nível Secundário por videoconferência, através da plataforma online Microsoft Teams.
Os adultos, que connosco se estrearam neste método, adaptaram-se muitíssimo bem, tendo feito uma boa apresentação e, verificou o Júri, um grande à vontade na comunicação oral.
A equipa técnico pedagógica do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, que desde dia 16-03-2020 se encontra em teletrabalho, continua a manter um contacto permanente com os candidatos já inscritos no CQ-PJS, de forma a dar-lhes o melhor apoio no desenvolvimento do seu processo de qualificação.
A todos os adultos os nossos Parabéns! E cá os aguardamos para uma nova etapa na sua QUALIFICAÇÃO!