2019 - Cerimónia de Entrega de Diplomas RVCC

"Afinal o que importa é não ter medo". (PICA)

E foi este o sentimento que existiu, ou foi ultrapassado, por alguns dos adultos que hoje receberam o seu diploma, após a conclusão do nível básico ou secundário, através do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências ao longo do ano de 2019, no Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra de Montijo.

Este evento visou felicitar todos aqueles que, aproveitando esta nova oportunidade, investiram na sua formação com vista a lhe serem reconhecidos os seus conhecimentos e as suas competências. Pois, a conclusão do nível básico ou do nível secundário de escolaridade poderá ser um trampolim para uma melhoria a nível pessoal e ou profissional, o que para alguns dos adultos presentes já se verificou.

Foi um momento em que, o Vereador Ricardo Bernardes da Câmara Municipal do Montijo, a direção do agrupamento de escolas Poeta Joaquim Serra, a equipa que acompanhou estes adultos no processo, os seus familiares, amigos, entidades empregadoras e o PICA - Projeto de Intervenção Cultura e Artes do Montijo, participaram e partilharam da alegria e do orgulho que estes formandos sentiram por terem conseguido concretizar este desafio a que se propuseram. Os membros presentes proferiram palavras de felicitação e de incentivo aos formandos, no sentido de darem continuidade ao seu processo de qualificação formativa. Também foram prestados testemunhos de agrado, por parte de formandos certificados, sobre o seu percurso formativo nesta instituição.

O PICA - Projeto de Intervenção Cultura e Artes do Montijo, ao qual agradecemos, abrilhantou esta cerimónia promovendo e partilhando a cultura com um momento poético através de uns apontamentos de poesia, de vários autores, dita pelo coletivo PICA. E dita de uma forma que tanto nos agradou: profunda, ligeira, animada, com ênfase, com humor,…enfim bom…um momento muito bom! E tal como por eles escrito: “Foi tão bom. Medo?! Se algum houve, foi um medo bom. E Pica, houve? Houve, pois! Tamanha!”

A todos votos de Parabéns e Sucesso! E muito obrigado pela vossa partilha connosco.